Termos e Condições Gerais da Loja

As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a loja Woolenfeet de

Carlos J. E. L. Correia , Rua SIlva Magalhães No 59A – 2300 – 593 – Tomar (doravante “WOOLENFEET”).

O serviço da Woolenfeet consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos e/ou

serviços, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e

compra online, dos produtos nela apresentados.

Ao utilizar a Woolenfeet implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos

Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à

Woolenfeet .

Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras

na Woolenfeet . Se aceder à Woolenfeet , estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as

condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.

A Woolenfeet reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável

veri car periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.

Informações de produtos e preços

A Woolenfeet informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto

e/ou serviço em cada página disponibilizada. A Woolenfeet compromete-se a disponibilizar os seus produtos

e/ou serviços de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade

possível.

A Woolenfeet apresenta, de forma concisa, os preços de cada produto e/ou serviço, incluindo taxas de IVA,

portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis.

Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços

podem ser actualizadas e alteradas pela Woolenfeet a qualquer momento.

Propriedade intelectual

A Woolenfeet é uma loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade de Carlos J. E. L.

Correia. O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na Woolenfeet são propriedade de

Carlos J. E. L. Correia ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direi- tos de autor

e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteú- dos visuais,

audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte da Woolenfeet.

O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se

de actos que possam ir contra a lei e direitos como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações

aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da Woolenfeet . A

Woolenfeet não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.

Métodos de pagamento

A Woolenfeet disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:

Multibanco

MB WAY

Após o pagamento ser concluído, a Woolenfeet irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que

seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a informação de que a

encomenda se encontra paga, assim como a factura.

Condições de compra na Woolenfeet

Disponibilidade dos produtos

Todos os produtos e/ou serviços disponíveis na Woolenfeet podem ser adquiridos, salvo em casos de

quebra ou limitação de stock, bem como em produtos por encomenda, cuja disponibilidade pode ser

variável. Os produtos podem ficar  indisponíveis sem aviso prévio, mas, nestas circunstâncias, serão devidamente

identificados  na Woolenfeet .

Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a Woolenfeet compromete-

se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de

forma a agilizar o processo junto do mesmo.

Taxas e impostos

Na Woolenfeet os preços apresentados são em EURO, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos

Na Woolenfeet os preços apresentados são em EURO, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos

de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.

Cancelamento da encomenda

O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamen- to. É

solicitado que informe a Woolenfeet através do seguinte contacto de e-mail:woolenfeet@gmail.com

ou telefone 249 090 893.

Caso o pedido de cancelamento tenha sido efectuado após a encomenda ter sido expedida, será encaminhada

para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A Woolenfeet não é

responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.

A Woolenfeet reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de incon- sistência

de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias

à Woolenfeet .

Livre Resolução

O cliente tem o direito a rescindir o contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de cele- bração

do contrato.

Se o cliente pretender rescindir o contrato, poderá fazê-lo através do e-mail: woolenfeet@gmail.com

ou ao preencher o formulário de contacto disponível na Woolenfeet.

Ao rescindir o contrato dentro do prazo legal, para além da devolução do produto (o artigo não deve apresentar

marcas de uso ), o cliente deve devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal.

Woolenfeet deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda

devolvida acompanhada pela factura de compra, comprovativo de pagamento e formulário de devolução.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento

inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos

como consequência do reembolso.

Qualquer procedimento de reembolso será processado conforme está previsto na legislação em vigor no

Decreto de Lei n.o 24/2014.

Reclamações

O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço

prestado referentes à Woolenfeet através do contacto de e-mail woolenfeet@gmail.com ou através do

Livro de reclamações electrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt. que consta no site .

Aviso de responsabilidade

Ao criar e usar a conta na woolenfeet, o cliente é responsável pela manutenção da conta, con dencialidade

e por toda a actividade proveniente da sua conta.

Ao criar a conta de utilizador e ao efectuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os

Termos e Condições na sua versão mais actualizada.

A woolenfeet não é responsável por eventuais informações divulgadas por terceiros, falhas técnicas ou

quaisquer outros problemas que impeçam o acesso e bom funcionamento da loja online.

A woolenfeet não é responsável por possíveis danos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou

incapacidade de uso, dos produtos e/ou serviços disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou

imprevisto na entrega de encomendas.

Processamento de dados pessoais

Por favor, veri que a Política de Privacidade e Cookies.

Lei aplicável – jurisdição

Este contrato está sujeito à Lei portuguesa e legislação em vigor.

 

Modalidades de envio 

A Woolenfeet disponibiliza várias modalidades de envio que podem ter um custo associado,

dependendo das características da encomenda .

As compras superiores a 40€ os portes são grátis e calculados de forma autómatica pelo site .

Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo

do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:

Região de destino

Peso e/ou valor da encomenda

Método de envio escolhido

Na escolha do método de envio “CTT”, as encomendas são enviadas através da transportadora CTT

EXPRESSO entre 24 a 48h ( salvo rotura de stock ou prazos de produção)

Não somos responsáveis pelo atraso das encomendas na transportadora .

Aos preços apresentados incluem à taxa legal em vigor.

Como é processado o envio da encomenda

A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio escolhido pelo consumidor

no registo da encomenda e somente após validação do pagamento.

A encomenda é expedida pela transportadora CTT

Quando a encomenda for expedida, o consumidor irá receber um e-mail de envio .

O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço e altura do ano.

 

Resolução de Litígios

Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu

direito de reclamação junto de uma entidade o cial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a

WOOLENFEET disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.

Se por algum motivo  cou insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer a

uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo, conforme a listagem abaixo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Con itos de Consumo

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide

www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Con itos de Consumo do Algarve

Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha

8005-131 Faro

www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Con itos de Consumo do Distrito de Coimbra

Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º

3000-172 Coimbra

www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Con itos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores, 116, 2º

1100-207 Lisboa

www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira

Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar

9050-014 Funchal

centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6

4050-225 Porto

www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Con itos de Consumo do Vale do Ave

Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1

4800-019 Guimarães

www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)

4700 – 030 Braga

VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)

4900 – 394 Viana do Castelo

Pode também formalizar as suas queixas e reclamações, relativas a compras efectuadas na nossa loja

online, contactando a Woolenfeet através do e-mail woolenfeet@gmail.com ou o telefone 249 611 064,

disponível nos dias úteis das 10h00 às 12h30 ou 15h00 às 18h30. Para veri car mais informações sobre

estes processos, sugerimos também a consulta do site da Direcção-Geral do Consumidor:

www.consumidor.pt.

O que é a resolução alternativa de litígios de consumo?

Trata-se de um mecanismo que possibilita a todos os consumidores o recurso a entidades o ciais que

possam auxiliar na resolução de um qualquer con ito com uma entidade comerciante, sem antes ser

necessário abrir um processo litigioso em Tribunais.

Qual o papel destas entidades na resolução do con ito?

Estas entidades actuam como intermediários entre o consumidor e o comerciante que é alvo da

reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes, ou procurar reunir as mesmas

para que seja possível chegar a uma solução. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos

dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

Em caso de litígio de consumo online, poderá ainda recorrer a um sistema de resolução de litígios em

linha (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios

relativos a contratos celebrados à distância.

Disponivel em Português neste site .

https://ec.europa.eu/info/policies_pt